Talvez a pergunta que mais me fizeram nesse tempo de blog foi : tenho 1,56 m, posso usar vestido longo? E no geral sempre me causava espanto porque eu de fato não sabia que havia proibição para isso. Fiquei super intrigada e fui buscar ajuda com a Personal Stylist Micheline Macedo sobre o assunto, olha só o que ela respondeu:

“Acho que as mulheres deveriam fazer experimentos com todos os tipos de peças antes de seguir as regras do que fica bom ou não para o seu tipo físico. O mais importante não é estar corretamente enquadrada numa regra pra fazer bonito, mas gostar do que vê quando veste uma roupa. Afinal, toda peça de roupa não só deve valorizar a silhueta, mas fazer com que a gente também se sinta incrível, e isso só conseguiremos saber provando!
As baixinhas que tem receio de usar vestidos longos, por ouvir que com eles ficam ainda mais baixas, devem experimentar vários modelos de longos, pra descobrir o seu longuinho perfeito… Pra mim, o conjunto da obra faz toda a diferença: se vejo duas mulheres, uma alta e outra baixa, não digo de cara que a alta é que vai ficar ótima de longo, afinal não somos só altura, não é?
Então se uma mulher é baixinha, tem uma silhueta super proporcional e mais retinha, quando a gente não sabe bem onde está o conjunto busto-cintura-quadril, ela tem uma grande chance de vestir melhor um longo, que a sua colega alta curvilínea, nessa silhueta sabemos exatamente onde está cada partezinha do corpo, pois todas as medidas são bem marcadas.

Portanto, a dica é: provar tudo, olhar no espelho e enquadrar as peças oferecidas no mercado por: “fica incrível em mim” e “não, obrigada”!


Micheline Macêdo
Personal Stylist “

Eu acho que esse conselho deve ser usado para qualquer tipo de roupa… Felicidade é o que nos deixa bonita.

Para entrar em contato e conhecer os serviços de Micheline clica aqui!

Ah, fiquem ligadas! Amanhã tem looks com vestidos longos, combinações completas.
?