Acho bom colocar logo de cara CUIDADO. Sim, é com ela mesmo que eu vou começar a escrever sobre a febre que toma conta do mundo. A multiplicação chegou de forma tão absurda que em todos os blogs que eu sigo, TODOS, postaram looks com a danada da calça vermelha.
O cuidado deveria ser exclamado já que essa moda pode ser muito perigosa. Vamos aos motivos: o modelo quase sempre mostrado é justo, muito justo; a cor chama atenção para a parte, que em geral, é a mais protuberante nas brasileira, as coxas; foi feita para pessoas mais jovens e com uma atitude mais “segura a onda”.
Porém, como eu não sou chata, nem fecho os meus olhos para nenhuma modinha (vai que eu “queime a língua”?), pesquisei looks legais com a calça. Acho que dá para buscar inspiração se você cair de amores por ela.
Adoro o navy e acho que todo mundo aqui já sabe. Por isso, o meu eleito é o do meio. É claro que para usar esse casacão eu teria que ter inverno, mas um colete da mesma cor faria o mesmo efeito. Notem que nos últimos dois looks, as meninas estão usando botinhas bem parecidas com o coturno liiindo da C&A.
Um luxo esse blazer azul e adorei o oxford bicolor. Totalmente híbrido, entre o masculino e feminino. Na primeira foto a calça é reta e folgadinha, essa sim veste com perfeição a mulher brasileira. É a famosa calça de alfaiataria.
Amei a primeira produção! Bolsa de oncinha e calça vermelha juntas, para provar que essa combinação pode ficar longe do vulgar. As duas últimas fotos são da mesma menina, mas em produções diferentes. Essa pode dizer que “AMA” a calça vermelha dela.
E vocês, vão aderir a ela?