Estou começando a achar que o anticoncepcional das amigas foi feito de farinha. Juro, no momento estou com 10 amigas grávidas. DEZ! Fiquei até com medo de pegar o “vírus” no ar. E como são amigas próximas, todas tem reclamado muito da falta de opções no quesito roupa. Alô, lojistas!
Foi-se o tempo em que as grávidas ficavam em casa durante toda a gestação, e põe tempo nisso. E por isso mesmo, não justifica a ausência de lojas especializadas e com preços acessíveis. Além disso, a modelagem errada, os tecidos sintéticos e a falta de peças mais transadas acabam com o humor de qualquer mulher.
Eu sei que você, grávida, vai pensar “Por que vou gastar dinheiro agora? Vou perder tudo”. E a minha resposta é simplesmente: porque você merece estar linda no momento mais belo da sua vida.  Todo o inchaço, peso, calor, mudanças hormonais, precisam ser suavizados com roupas confortáveis e que te façam se sentir mulher quando todo mundo só te vê apenas como “carrega bebê”. Não se esqueça: antes de ser mãe, você é uma mulher, e merece estar bela em qualquer circunstância.
Por isso mesmo, montei vários looks com sugestões de roupas para diversos momentos. Vamos conferir?
Grávida

Peça fundamental em qualquer guarda-roupa de uma grávida, a calça de malha traz o conforto e a descontração para qualquer hora. Combine com uma blusa de malha canelada ( na C&A e Renner já vende umas mais compridas, que cobrem a barriga) e jogue um cardigã, que além cobrir braços, que ficaram mais gordinhos, cria uma linha vertical que emagrece. Sapatilhas sempre, não acho que esse é o momento de se acabar no salto.

Grávida 2

Por que não ser sexy? Um vestido curtinho é ótimo para isso. Abuse das estampas nos sapatos, lenços e bolsas. Mas lembre-se, o vestido curto deve ter uma folga na barra para que no decorrer da gravidez, você possa baixar a bainha. O vestido folgadinho acompanha toda a gravidez.

Grávida 3

Outra peça fundamental, é a legging de malha. O segredo é comprar um número, ou até dois, maior que o seu, e em cores como o preto e azul marinho. Aproveita que na maioria das lojas o blusão longo está com tudo e eles, geralmente, tem a modelagem bem soltinha. Mesmo não estando grávida, eu me apaixonei por dois (um na C&A e outro na Riachuelo) e não foi na seção para grávidas.

Grávida 4

O vestido-camisa pode ser facilmente confeccionado por uma costureira, só precisa de 1.5m de tecido (tricoline é o mais gostoso). A bota no seu tom de pele pode ser usada, por que não ficar moderna?
Grávida 5
Talvez a maior dificuldade das grávidas seja na hora de eventos com o dress code mais elaborado. Acho importante o investimento em um vestido mais arrumado. Os melhores modelos são os com corte império (logo abaixo do busto). O resto é arrasar nos acessórios. Para quem gosta de anéis, o ideal é comprar os modelos com tamanho regulável. No fim da gravidez os dedos incham muito.
Grávida 6
E o temido momento casamento/formatura? O vestido império também é a melhor solução. Explore o colo, uma das partes mais bonitas nas grávidas. Não se incomode se você não aguenta usar um salto, use a rasteira. Só busque por modelos com um brilho de festa. E se você não abre mão do salto, escolha os que tem plataforma e o salto mais grosso, assim a estabilidade fica maior.
Gostaram, futuras mamães?


Lugares que você pode encontrar roupas: C&A (linha Yéssica); Renner; Riachuelo; Marisa.