Quem está mais cheinha ou gorda mesmo, acha que o melhor é se esconder. É se enfiar dentro de um gibão e fingir logo que é um saco. Amigas minhas me falam que perdem o estímulo para se vestir. Ficam sempre vivendo do passado, do corpo que antes tinham. Vestir-se mal ou de forma desleixada, para mim, é mais uma forma de punição por não atingir uma figura que nós desejamos do que por falta de opção.
Existem marcas que ainda respeitam o que é um verdadeiro 46, 48. Eu uso 46 e sempre encontro em lojas como C&A, Renner e mais recentemente na Shoulder. Esta última com roupas de qualidade e se comprar, como eu comprei, na época de liquidação, é possível fazer ótimas aquisições a preços bem juntos.
Não se esconda do mundo. Ser e estar bonita não está relacionado a quantos quilos você pesa, e sim a quanto você se curte.  Hoje eu começo a semana da gordinha, vou dar dicas e mostrar looks  que você pode aproveitar para esconder, valorizar e criar curvas que foram perdidas com os quilinhos a mais.
Explicando:
Short: deve ser mais comprido, quase uma bermuda. Se o bolso for faca, como neste exemplo, peça para costurar a boca dele e fechar de vez, assim evita que pareça bolso estourado.
Blusa transparente: por que não? Sensualidade é para todas! O tecido fluído nem cola no corpo, nem fica armado. Por isso, sempre escolha tecidos que tem menos poliéster. Além de esquentar horrores, ele não cai tão legal.
Top preto: na verdade poderia ser de qualquer cor desde que ele tenha uma boa resistência, tipo “segura tudo”.  Ajuda a criar cintura, compactar as gordurinhas e dá a cobertura para a camisa transparente. Esse tipo de blusa é a melhor amiga de quem está gorda. Tenho várias.
Bolsa: nem grande, nem pequena. Isso mesmo. A bolsa grande agrega volume exatamente na área da cintura e do quadril, e a pequena, parece que encolheu e te faz parecer enorme junto dela. Dê preferência a bolsas que tenham alça pequena, para que você possa segura-la no punho ou cotovelo. Bolsa de mulher rica, sabe como?
Sandálias: as melhores são as nudes. Elas não cortam a silhueta, são clássicas e vão bem com tudo.
Volta amanhã, eu tenho mais dicas para gordinhas e elas vão estar aqui no blog…