O post de hoje surgiu com a dúvida da leitora A. Barbarini, ela deixou nos comentários a seguinte pergunta: “E as gordinhas (digo gordinhas mesmo) podem usar saia longa?”. E minha resposta é: claaaaro que sim! Para tudo nesta vida tem jeito e para qualquer moda também. Amou, adorou? Arruma um jeito de usar adaptando ao seu corpo, e isso é regra para todas, magras e gordinhas.

Mesmo para quem é magra, o cuidado é sempre o mesmo ao procurar uma roupa. Tem que vestir bem e estar de acordo com o momento/evento/trabalho. Isso sim é regra! No mais, é bom senso e algumas dicas que você pode pegar aqui mesmo no blog (rolou jabá total!!!).


Então vamos pensar juntas… Quem está gordinha, geralmente tem o maior volume em que parte do corpo? Acho que a resposta será, quase sempre, barriga, coxas e quadril. Agora vamos visualizar… Exatamente em que lugares não podemos colocar volume? Nesses que eu mencionei, é claro. Logo, saias com pregas, franzidas, justas demais ou afuniladas estão cortadas na hora da compra, ok?



Agora, eu já falei várias vezes o que ajuda a afinar a silhueta e as dicas são: saias em A, tecidos mais grossos, roupas ajustadas (nem justa, nem folgada), estampas na vertical ou diagonal. Ficou fácil, não foi? Pois é assim que você vai escolher sua saia. Ela é possível para todas, basta saber o que queremos deixar escondido ou ressaltar.