Amo carnaval! É a festa mais divertida e democrática do ano – quando digo democrática, significa que você se diverte estando solteira, acho até que é uma festa para solteiros. Aqui em Recife as prévias começam com a virada do ano e com elas vêm a preocupação com as fantasias.

Eu sempre acho que dá para você se virar com o que tem. Ano passado eu fiz um post com vários sugestões de fantasias com roupas do dia a dia (aqui ó), e como ele foi muito acessado (está sendo!!) decidi montar mais fantasias com ideias simples. Espero que eu resolva o problema de vocês.

espanhola

Sou bastante suspeita para falar da fantasia de espanhola, já que danço flamenco o ano inteiro, mas eu acho ela maravilhosa. A grande dificuldade é que sempre pensamos nas saionas longas e cheias de pano. Lembre-se, é Carnaval e o calor quase sempre nos afeta. Então, coloca uma renda na barra da saia vermelha, pega aquele body preto cansado de guerra, compra um pente bem bonito e usa as castanholas, ninguém vai duvidar que você é uma autêntica flamenca.

Cigana

Quem não comprou uma saia longa no ano passado? Acho que todo mundo tem essa peça no armário. O que você tem que fazer agora é se encher de bijus, colocar um lenço na cabeça e sair por aí lendo a mão de quem te interessar (se é que você me entende?!)

bhippie

Meu sonho era ter sido hippe. Amo o filme Hair e como certeza me fantasiar com roupas dessa época é super divertido. O melhor, você não vai deixar de ser fashion… Eita época para ser relembrada pelos estilistas. Vai de Boho, gata!

Luxo

Claro que eu iria fazer um look glamouroso. No próximo sábado será o Baile Munincipal e muita gente prefere ir de luxo e riqueza. Não pense que precisa gastar muito, eu vi na Marisa tops e saias bem parecidas com essas e que juntos fazem o mesmo efeito. Na cidade você encontra váaaarias pulseiras parecidas e com um precinho camarada. O chique tem que ser depositado na maquiagem e no cabelo.

Vamos brincar, meninas, mas sem gastar muito!!