Eu vivo dizendo (e não me canso!) turquesa é riqueza. Para mim não existe cor mais bonita, chique, elegante e sincera que esse tom. Nem verde, nem azul, descrever o turquesa pode até ser complicado, mas por isso mesmo ele se torna fácil de usar. Sou daquelas que acreditam que para quebrar um look monocromático sem erro, basta adicionar esse tom intrigante.
Quer usar um look clássico, como preto e branco, e criar um charme? Use turquesa! Eu tenho blusas, colares, bolsa, brincos… Sou apaixonada mesmo por esse tom.
Nas peças de roupas ele é aquele colorido sem ser over. Lembre-se, ele é riqueza. E como ele combina com uma gama enorme de cores, fica ótimo para combinar.
Tem receio de usar? Compra um acessório e faça dessa cor um ponto de luz na sua produção. O melhor, é fácil de encontrar. Qualquer lojinha perto de você tem algo nesse tom. Use, mas não abuse, a cor turquesa é bonita demais para isso.
turquesa

Ontem gravei uma matéria para o Casa de Botão sobre otimização de guarda-roupa e montei um look igual a esse para minha cliente. O blazer, para mim, é a peça do momento, especialmente se ele for de algodão. O turquesa combina muito bem com estampa de onça, neste caso optei pelo sapato estampado. E aqui vai uma dica, quando usar algo como blazer, prenda o cabelo. O objetivo é alongar o pescoço.